Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
12 97410-4954
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-3000
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


09/01/2024
Novo SUV Aircross é embalado pela acessibilidade única proporcionada pela Citroën
A longa lista de inovações desenvolvidas pela Citroën há mais de 100 anos cresce mais uma vez em um momento em que a marca novamente faz história no Brasil, com o Novo SUV C3 Aircross. O lançamento mais aguardado de 2023 foi apresentado com soluções inéditas, estilo único, muita versatilidade e a conhecida acessibilidade que só um Citroën tem: por isso o Novo Aircross estreia como o SUV turbo mais acessível do Brasil. “O Novo SUV Citroën Aircross é uma resposta às necessidades de nossos clientes, com a inovadora opção de sete lugares, um diferencial único para o concorrido segmento de B-SUVs no Brasil”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul. “Seu lançamento é uma peça fundamental para o nosso crescimento na região, e é a síntese de todos os benefícios propiciados pela sinergia Stellantis às suas marcas.” O Novo Citroën Aircross destinado à América do Sul foi desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis na região, com forte integração de todos os fornecedores locais. O único B-SUV com opção de sete lugares será produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ), com forte localização desde o início: mais de 75% de seus componentes são fabricados na região, reforçando o compromisso da Stellantis em fortalecer o parque industrial do Brasil e América do Sul. “O reforço de nossa presença no segmento de B-SUVs é essencial para a estratégia de crescimento da Citroën na região. Como segundo modelo do projeto C-Cubed, o Novo Aircross é mais uma etapa para atendermos nosso objetivo de alcançar 4% de participação de mercado até 2024”, fala Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul. “A exigência de nossos clientes está cada vez maior, e é essencial que nossos produtos acompanhem as demandas de um mercado altamente competitivo. Por isso a inovação do Novo Aircross para até sete passageiros com bancos removíveis é tão importante. Nunca antes na história uma empresa produziu localmente um B-SUV com essa proposta”, continua Vanessa Castanho. O amplo pacote de inovações do Novo SUV Aircross é embalado pela acessibilidade única proporcionada pela Citroën, sem abrir mão do estilo da marca, reforçado por seu slogan: For everyone, like no one. E isso significa oferecer um produto desejado pelo cliente, sem comprometer sua acessibilidade. Por isso o Novo Aircross chega às lojas com uma gama tão versátil quanto ele: são três versões, e todas contarão com a opção de sete lugares, se ajustando aos diferentes tipos de consumidor. O Novo SUV Citroën Aircross começa a ser vendido a partir de R$ 109.990 na venda on-line. O modelo estreia com diversos atributos de acessibilidade, incluindo as três primeiras revisões grátis, valores reduzidos para a cesta de peças, seguro e ampla gama de acessórios. 7 de janeiro de 2024 Fonte: Autoracing
Ler mais
13/11/2023
Preços atraentes e bom conjunto, esse é o C3
Em sua segunda geração, hatch da Citroën manteve estilo "único", atualizou mecânica e lista de equipamentos A 2ª geração do Citroën C3 desembarcou oficialmente no Brasil em 2012. Era um respiro importante para um modelo com dez anos bem vividos no nosso mercado, mas que perdia espaço diante das novas opções no segmento. Na renovação, o hatch compacto trocou a motorização, ficou mais moderno e mudou o visual, mantendo a estética "redonda", com pouca distinção entre os volumes. O design tinha na dianteira faróis de dois projetores, LED diurno e uma grande tomada de ar central em formato hexagonal irregular no para-choque. O logo da Citroën era destacada no duplo chevron cromado, que ligava o conjunto de iluminação dianteiro. As mudanças eram perceptíveis também nas laterais e na traseira, onde as lanternas ganharam formas mais complexas, com a iluminação invadindo a tampa do porta-malas. No geral, o C3 apresentava algo bem distinto em relação à proposta já batida da geração anterior. Em tamanho, o C3 de 2ª geração era um pouco maior que o seu antecessor. O hatch premium superava o antigo no comprimento (3.94 m contra 3,85 m) e largura (1,70 m contra 1,66 m). Empatava no entre-eixos de 2,46 m e ficava atrás, por pouco, no porta-malas, com 300 litros, ante 305 litros. No conjunto mecânico, o modelo evoluiu ao trocar o motor 1.4 pelo mais eficiente 1.5i , que rendia 93 cv de potência e torque de 14,2 kgf.m. O mesmo acontecia com o 1.6 da geração anterior, que foi atualizado para uma versão mais potente, com 122 cv e 16,4 kgf.m. A transmissão era manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades. A opção sem pedal de embreagem ficou mais moderna em 2017, com a chegada do câmbio Aisin de seis marchas - o mesmo que foi aplicado no Peugeot 208. Um ano antes, o hatch já havia repetido outro movimento do "primo" francês ao trocar o motor 1.5i pelo criticado três cilindros 1.2 Puretech, de 90 cv e 13 kgf.m. Apesar de ser taxado como um motor complicado de se mexer, o 1.2 foi o mais econômico de todas as linhas da segunda geração. Segundo o Inmetro, o três cilindros fazia 14,8 km/l e 13,2 km/l (cidade/estrada) abastecido com gasolina, e 10,1 km/l e 9,3 km/l (cidae/estrada) com etanol no tanque. Enquanto isso, o motor 1.5i l rendia 14,7 km/l e 11,9 km/l abastecido com gasolina, ou 9,3 km/l e 7,5 km/l com etanol. O pior era o 1.6, com médias de 13,4 km/l e 10,6 km/l com gasolina, e 9,3 km/l e 7,4 km/l com etanol. Eram conjuntos bacanas, com maior relevância para os de quatro cilindros, considerados um pouco menos problemáticos - mas que eram tinham eficiência energética inferior. Os equipamentos também faziam do C3 de 2ª geração uma boa alternativa desde a versão de entrada. O hatch tinha direção elétrica, ar-condicionado, duplo airbag, ABS, vidros, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com ajuste elétrico e cinto de três pontos e encostos de cabeça para todos. Nas linhas mais completas, adicionava ainda para-brisa panorâmico Zenith, piloto automático com limitador de velocidade, rodas de liga com aros de 16 polegadas e rádio Pioneer com Bluetooth. Na linha 2017, o modelo passou a ter central multimídia. Fonte: Webmotors
Ler mais
14/09/2023
Citroën C4 Cactus Noir THP: série especial com preço de R$ 130.990
A Citroën do Brasil apresentou a série especial Noir do Citroën C4 Cactus com o motor THP de até 173 cv, e preço de R$ 130.990. O motor turbo flex é capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 212 km/h. O Novo C4 Cactus Noir agrega todos os itens já oferecidos na versão Shine Pack e adiciona elementos como adesivos que cruzam longitudinalmente a carroceria, frisos laterais e moldura do farol de neblina pintados em preto brilhante, adesivos “Noir” no capô, colunas C e porta-malas. Além disso a Edição Limitada adota as rodas Cross de 17 polegadas pintadas em preto brilhante. Por dentro continua com bancos com couro ecológico com forração exclusiva, apliques no painel de instrumentos e tapetes personalizados. Essas novidades complementam os itens que estrearam na linha 2024 do SUV, como o Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, carregador de indução, novas entradas USB e compartimento entre os bancos dianteiros ampliado e com tampa regulável. Também é de série na Edição Limitada o motor THP. Capaz de gerar 166 cv com gasolina e 173 cv com etanol e 240 Nm de torque com qualquer combustível. O conjunto faz dupla com o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais e três modos de condução. Além disso, o Novo C4 Cactus Edição Limitada Noir vem de série com o Grip Control: por meio de um acionamento no botão no console central, o controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa altera os parâmetros do trem de força para que o SUV possa superar os mais diferentes tipos de piso, dentro e fora da estrada. A lista de itens de série também inclui seis airbags, alerta de evasão de faixa, frenagem automática de emergência, freio a disco nas quatro rodas e aviso de fadiga. O Novo SUV Citroën C4 Cactus Edição Limitada Noir tem preço sugerido de R$ 130.990 e começa a ser vendido a partir de hoje em todas as concessionárias da marca no Brasil. Fonte: Car.blog
Ler mais
19/07/2023
Citroën C4 Cactus 2024: atualizações para uma experiência incrível
A Citroën, renomada montadora francesa, acaba de apresentar a linha 2024 do C4 Cactus, trazendo atualizações nos itens de série para aprimorar ainda mais a experiência dos seus clientes. Com essa nova versão, a marca busca oferecer um veículo ainda mais completo e competitivo no mercado automotivo. Uma das principais novidades na linha 2024 do C4 Cactus são os itens de série atualizados. Agora, os consumidores poderão desfrutar de recursos adicionais que trazem mais conforto, comodidade e segurança aos ocupantes do veículo. Dentre os itens atualizados, destaca-se a inclusão de um sistema de infotainment mais avançado, que oferece conectividade com smartphones e integração com aplicativos populares. Além disso, a Citroën também aprimorou o sistema de som, proporcionando uma experiência sonora de alta qualidade dentro do veículo. Outra novidade são os recursos de segurança adicionais, como os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, que auxiliam os motoristas durante as manobras, e o sistema de frenagem de emergência, que contribuem para evitar colisões e aumentar a segurança dos ocupantes. Além disso, a linha 2024 do C4 Cactus mantém as características que já são reconhecidas pelos consumidores, como o design arrojado e moderno, com a novidade das novas rodas de 16 e 17 polegadas, com desenho modificado, a boa performance e a eficiência energética. Com essas atualizações na linha 2024 do C4 Cactus, a Citroën reafirma seu compromisso em oferecer aos clientes um veículo que une estilo, conforto e tecnologia. A atualização dos itens da série garante uma experiência ainda mais agradável ao volante e torna o C4 Cactus uma opção atraente para os consumidores que buscam um carro completo e atualizado. A motorização mantém-se inalterada, oferecendo duas opções de propulsores, ambas com 1.6 litros. Um deles é um motor aspirado, que entrega 120 cavalos de potência e 15,7kgfm de torque. Outra opção é um motor turbo, com uma potência mais robusta de 173 cavalos e um torque de 24,5kgfm. Ambas as versões são equipadas com um câmbio automático de seis velocidades, direção elétrica e freios a disco nas quatro rodas. Além disso, a versão THP inclui o Grip Control, proporcionando maior controle e aderência em diferentes superfícies. Independentemente da escolha do motor, o veículo apresenta um desempenho dinâmico e uma experiência de condução satisfatória. Fonte: diariodopoder.  
Ler mais
16/05/2023
Citroën revela novo C3 Aircross que chega no final do ano
A Citroën acaba de fazer a primeira apresentação pública do novo C3 Aircross. O modelo chega no último trimestre deste ano e tem como objetivo ampliar a participação da marca francesa e concorrer na base dos segmentos de carros de sete lugares.  Terceira fileira de bancos  Os dois bancos da terceira fileira são individuais e removíveis: o cliente pode usar ambos, somente um ou retirá-los completamente: cada um pesa cerca de 8 kg cada.  Dimensões De acordo com informações divulgadas pela Citroën, o C3 Aircross tem  4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e distância entre-eixos de 2,67 metros. O vão livre do solo é de 20 cm.  O porta-malas tem até 489 litros de capacidade (VDA).  Conteúdos SUV francês  A Citroën revelou o interior apenas da versão de cinco lugares. O modelo oferece conteúdos como quadro de instrumentos digital de 7 polegadas customizável, multimídia de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio), câmera de ré, sensores de estacionamento, vidros e retrovisores elétricos, além de quatro airbags.  Fonte: Autopapo
Ler mais
14/03/2023
Citroën C3 1.6 automático é o mais SUV possível
O novo Citroën C3 foi pensado como um hatch com carinha de SUV, com ampla altura do solo e espaço interno maior do que o oferecido por qualquer modelo de entrada no segmento. Outro bom argumento é o estilo, algo que o destaca no mercado e passa personalidade. Talvez nem tanto se você compará-lo ao C4 Cactus, que era tratado como hatch na Europa, mas assumiu a postura de SUV por aqui graças à suspensão mais elevada. Olhando de frente, o que chama mais atenção são os faróis bipartidos, um toque à moda da Citroën. É algo que está se tornando moda em outros segmentos. Os LEDs de rodagem diurna ficam acima e nas laterais dos faróis. Fonte: IG Carros
Ler mais
05/01/2023
Novo Citroën C3 é eleito o melhor carro nacional de 2023
O Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de Melhor Carro Nacional no Car Awards Brasil 2023, premiação promovida pela revista Car Magazine desde 2009.  Em sua décima terceira edição, o Car Awards Brasil premiou os melhores lançamentos automotivos do ano nas suas respectivas categorias. O júri é composto por jornalistas e especialistas do setor e os critérios considerados são principalmente participação no mercado, inovações tecnológicas em relação à concorrência e design. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo Citroën C3 é um hatchback que, em pouco mais de dois meses, já vendeu mais de 4 mil unidades. O carro chega ao mercado com 70% de nacionalização, incluindo os modernos motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5 produzidos nas fábricas de motores de Betim (MG) e Porto Real. Fonte: Hora Campinas
Ler mais
28/10/2022
Citroën celebra bons resultados nos últimos meses
O mês de agosto foi especial para a Citroën. No período, a marca obteve aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho. Veja os resultados detalhados da Citroën em agosto Em agosto, no conjunto da indústria automotiva nacional, foi registrado um crescimento de 15% nos emplacamentos. O volume de 169.634 unidades licenciadas em julho subiu para 195.030 veículos. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto, com um crescimento de 138% na comparação com o mês anterior. No acumulado do ano, entre janeiro e agosto de 2022, enquanto a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, a marca cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado. ë-Jumpy e C4 Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de Veículos Utilitários Leves (VUL), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento. Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus também foi na contramão do mercado, nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês, o SUV da montadora cresceu 148% em comparação a julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas.  Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%. Novo Citroën C3 Agosto também foi um mês especial para a Citroën por conta do lançamento do C3, modelo no qual a marca deposita suas esperanças de conquista de mercado. O Novo Citroën C3 tem o perfil de um modelo de alto volume mensal de vendas.  O Novo Citroën C3 está sendo produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real  com sete versões – incluindo a série especial First Edition– e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul. Fonte: Garagem360
Ler mais
31/08/2022
Novo Citroën C3 volta como um dos carros mais baratos
Fora de linha desde março de 2021, o Citroën C3 está de volta, bem diferente do modelo com o qual estávamos acostumados, trazendo a missão desafiadora de alavancar as vendas da marca francesa no Brasil. Anunciado pela respectiva fabricante como um "hatch com atitude de SUV", o novo C3 2023 lançado no Brasil é bem diferente do modelo europeu e tem mesmo dimensões e jeito de utilitário esportivo compacto. A novidade aposta no design ousado e nos preços acessíveis para conquistar os consumidores, estreia como um dos automóveis mais baratos do Brasil. Fabricado em Porto Real como seu antecessor, o C3 agora mede 3,98 m de comprimento, 1,73 m de largura e 2,54 m de distância entre-eixos e pesa 1.037 kg na opção menos equipada. O porta-malas tem capacidade de 315 litros.  Quanto à parte mecânica, traz duas opções de motor: 1.0 Firefly flex de três cilindros, com até 75 cv e 10,7 kgfm, sempre acompanhado de transmissão manual de cinco marchas; e 1.6 bicombustível de quatro cilindros, capaz de render 120 cv e 15,7 kgfm, gerenciado por transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. São ao todo cinco versões, mais a edições especial de lançamento First Edition com motor 1.0 ou 1.6, limitada a 2.000 unidades, Todas as variantes são equipadas apenas com os dois airbags frontais obrigatórios por lei, bem como controles de tração e estabilidade e freios a disco na dianteira e a tambor na traseira.   Como é o novo Citroën C3 Acessível e espaçoso, considerando o porte compacto, são palavras que definem a novidade da Stellantis.  Além disso, o painel de instrumentos é digital, com tela monocromática. Essa tela reúne as informações fundamentais e dispensa "luxos" como conta-giros, mas é honesta na proposta de priorizar o relativamente baixo custo de aquisição. Para ficar mais barato, o novo C3 também traz uma cabine simples, toda forrada com plásticos rígidos - inclusive no apoio de braço nas portas.  Os bancos são de tecido até na versão topo de linha e apenas a partir da configuração Live Pack o assento do motorista tem ajuste de altura. Além disso, somente do C3 Feel para cima o volante tem ajuste de altura. Já a regulagem de profundidade da direção está indisponível em toda a gama. O C3 oferece muito mais espaço interno, principalmente no assento traseiro, onde duas pessoas conseguem viajar confortavelmente - e têm à disposição duas portas USB para recarga de celulares na versão Feel Pack.  O porta-malas com 315 litros de capacidade também merece destaque em um carro com menos de quatro metros de comprimento.   Como é dirigir o novo C3 Ele é construído sobre a plataforma CMP, bastante atual e que serve de base para modelos mais sofisticados de Citroën. Essa base estrutural viabilizou a construção do hatch com 86% de aços de alta e ultra-alta resistência, o que deu ao C3 boa rigidez estrutural, o que possibilitou um ajuste de suspensões mais macio, sem comprometer a dirigibilidade.  O uso da nova plataforma também permitirá eventual oferta de mais equipamentos tecnológicos e de segurança sem grandes adaptações nem investimentos, informa a Citroën. Tive apenas um rápido contato com o lançamento na semana passada, na capital fluminense, durante o qual pude dirigir o carro com motor 1.6 e câmbio automático por alguns quilômetros em circuito urbano.  Pesando um pouco mais de uma tonelada, o C3 tem fôlego de sobra com o motor de maior cilindrada. Ao volante, logo chama a atenção a posição elevada de dirigir - segundo a Citroën, é cerca de 10 cm mais alta na comparação com a média dos hatches compactos - e o rodar bastante confortável.  Essas características, somadas aos 18 cm de altura mínima do solo e aos balanços dianteiro e traseiro curtos, fazem do C3 uma opção bem preparada para encarar os buracos, valetas e lombadas das nossas maltratadas vias urbanas. Fonte: UOL Carros
Ler mais
30/06/2022
Citroën revela SUV C4 X com visual cupê e opção elétrica
A Citroën revelou mundialmente o C4 X. Além do visual cupê, com coeficiênte aerodinâmico de 0,29, o SUV conta com a opção elétrica ë-C4 X com autonomia de até 360 km (WLTP). No visual, o modelo tem faróis afilados e lanternas de led. Toda a parte inferior da carroceria recebe uma série de elementos de plásticos escurecidos, incluindo o Airbump para proteção adicional nas portas. O C4 X tem 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura. O porta-malas comporta até 510 litros, que podem ser ampliados por meio dos bancos rebatíveis. Interior No interior, a cabine agrega o novo sistema multimídia My Citroën Drive Plus com tela de 10 polegadas e integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, conexão via internet e atualização automática dos mapas de navegação via satélite. O painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas (HUD). As luzes ambientes da cabine podem ser ajustadas pelos ocupantes, que ainda tem um teto solar panorâmico. Os bancos dianteiros têm massagem e há aquecimento para quatro ocupantes. Os passageiros do banco traseiro terão à disposição quase 20 cm de espaço para os joelhos, saídas do ar-condicionado e encostos inclinados em 27º. A lista de tecnologia de segurança e condução inclui controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga. Motorização O C4 X irá oferecer uma ampla gama de motorizações térmicas, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor. Os propulsores PureTech 100 e 130 a gasolina poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito relações, enquanto a versão Blue HDi turbodiesel será oferecida exclusivamente com câmbio automático de oito marchas. ë-C4 X O ë-C4 X tem motor de 100 kW e torque de 260 Nm que possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW. Para repor o nível da bateria de 0 a 80% bastam somente 30 minutos. Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão produzidos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e ele começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte. “Muitos clientes nos disseram que querem uma alternativa acessível, responsável e elegante em meio aos hatchbacks e SUVs no segmento de carros compactos de volume, e esta é a nossa melhor interpretação dessa necessidade — um design cruzado diferenciado e voltado para o futuro que oferece todo o conforto, tecnologia, segurança e valor que você espera da Citroën, mas também espaço excepcional e versatilidade de limusine com o benefício da energia totalmente elétrica e de emissão zero”, afirma Vincent Cobée, CEO da Citroën, em nota divulgada. Fonte: MotorShow
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 7
Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo