Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
12 97410-4954
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-3000
Como chegar

Notícias


4 coisas que sabemos sobre o novo Citroën C3, que estreia no Brasil em breve

O novo Citroën C3 é um dos lançamentos mais aguardados para o Brasil neste ano. Com números bem inexpressivos de vendas, a geração antiga do subcompacto saiu de linha há pouco mais de um ano, porém, a expectativa agora é bem diferente. Por isso, Auto Esporte separou 5 detalhes que já sabemos sobre o modelo que será lançado entre o final do primeiro semestre e começo do segundo.

1) Produção no Brasil

O novo Citroën C3 já começou a ser produzido na fábrica de Porto Real (RJ) em março.

2) Nova plataforma

A nova geração foi desenvolvida a partir da plataforma CMP, e é o primeiro modelo nacional a adotar a base. 

Por se tratar de uma plataforma modular, o C3 deverá ter medidas menores do que as do 208.

3) Visual

O subcompacto vai apostar no visual mais jovem para atrair o público. A dianteira traz bastante semelhança com o C4 Cactus pelas DLRs e faróis de neblina. Nas laterais, ele herda do SUV compacto os airbumps, os apliques nas saias das portas.

Na traseira, as lanternas em formato de "'C," serão de LED — ao menos nas versões mais caras. Uma solução criativa é a pintura da carroceria em dois tons: teto de uma cor, carroceria de outra. De acordo com a marca francesa, serão 13 combinações possíveis.

No interior há plástico de diferentes texturas e outras soluções para baratear o carro, como a mudança dos comandos dos vidros elétricos traseiros para uma posição central, logo atrás do freio de estacionamento. Assim, além de economizar um par de botões, a quantidade de chicotes necessária é menor.

No entanto, o grande destaque do interior vai para a central multimídia com tela de 10 polegadas e integrações com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema poderá ser comandado por meio da voz.

4) Motor

Serão duas motorizações: 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv e 1.6 de quatro cilindros e 118 cv. As opções de câmbio são manual de cinco marchas e automático, de seis.

Fonte: Auto Esporte





Citroën
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Citroën
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Citroën Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo