A Citroën lança no próximo ano na Europa uma geração totalmente nova do C4. Assim como nos últimos lançamentos da marca, o carro promete chamar atenção principalmente pelo design, ousado e futurista. Inicialmente o C4 será mostrado na forma de conceito no final desse ano, o protótipo terá estilo próximo ao da projeção acima, publicado pelo site Carnow.
Projeção: C4 Concept – FerdfanPage – Via Carnow
O C4 Concept, emprestará alguns elementos visuais do recém lançado C5 AirCross (foto abaixo), como a grade cromada dividida em duas seções, além dos farois Full-LEDs. Outra inspiração para o carro deve ser o Citroen Cactus, assim como o SUV, ele terá um estilo robusto e imponente, porém sem os Airbump (molduras plásticas), visualmente o Novo C4 estará mais crossover do que para hatch.
Acima o C5 Aircross modelo que deve servir de inspiração para a nova geração do C4
A ideia é que o modelo tenha um design marcante e arrojado, bem diferente do modelo atual, que não emplacou muito na Europa, em parte devido ao seu visual sem graças.
A versão de produção do Novo C4 chega às ruas apenas no segundo semestre de 2018 e deve ser menos futurista, do que o protótipo que será mostrado, porém a maior parte dos elementos de design serão mantidos na variante comercial que chegará as lojas
Interior:
Já a cabine terá a mesma arquitetura vista no C5 AirCross (foto acima), interior esse que promete surpreender pela qualidades do materiais e pela tecnologia a bordo. O acabamento inclui alumínio e couro, outro é o sistema multimídia infotainment com tela touchscreen de oito polegadas, o carro também virá com painel digital de alta definição atrás do volante, que substitui os marcadores convencionais.
Motores:
Em termos de motores, assim como na atual geração, são esperado opções a diesel 1.6L e 2.0L, com níveis de potência que variam de 70 CV a 180 CV. Já o line-up a gasolina inclui rá um 1.2L com 110 CV ou 130 CV. Já o câmbio é manual ou automática de seis velocidades.
Infelizmente, assim como aconteceu com a geração atual (foto acima), o Novo C4 deve ser passar longe do Brasil.
Fonte: CarNow