A partir de 1º de novembro, a Citroën terá um novo diretor de estilo: Pierre Leclerq assumirá o novo cargo e se reportará a Jean-Pierre Ploué, diretor de estilo do Grupo PSA. Ele sucederá a Alexandre Malval, que trabalhava no grupo desde 2001 e liderava a área desde junho de 2012: ele se despede da companhia.
“Gostaria de agradecer a Alexandre Malval pela sua contribuição para a renovação do estilo Citroën e pela qualidade de nossas relações. Desejo-lhe boa sorte pelo resto de sua carreira. Com a nomeação de Leclercq na direção do Estilo da Citroën, estou plenamente confiante quanto a nossa capacidade de continuar a oferecer modelos com design único, continuando a encarnar a dimensão de conforto tão prezado pela marca”, comenta a diretora geral da Citroën Linda Jackson.
Leclerq tem uma vasta trajetória no setor automotivo: depois de ter trabalhado no estúdio Ghia da Ford na Itália, em 2000, ele integrou o grupo BMW na Califórnia e em Munique, Alemanha, onde atuou no design exterior de vários projetos para as marcas BMW, Rolls Royce e Mini, até assumir a liderança de design da BMW M, a linha de alta performance da BMW, em 2011. Em 2013, foi nomeado diretor do design da montadora chinesa Great Wall e, em 2017, assumiu a direção do estilo da Kia Motors na Coréia do Sul.
De origem belga, o executivo se formou no Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia (EUA), onde obteve diploma de design especializado em veículos, em 1998.
Fonte: Automotive Business