Depois de uma história convoluta em que perdeu e ganhou equipamentos, mudou a versão de base, e até deixou de ser vendido, o C4 Cactus para PcD está de volta. Feito sobre a versão Feel, utilitários esportivo conta com rodas de liga leve, faróis de neblina, e mais. Preço é de R$ 55.228,47 após a isenção de impostos.
No fim do ano passado, a configuração voltada para Pessoas com Deficiência havia perdido alguns dos equipamentos que, agora, estão de volta. Em dezembro, ela passou a ser baseada na versão de entrada Live.
Assim, o C4 Cactus para PcD havia perdido alarme, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital, controle de cruzeiro, faróis de neblina e a central multimídia. De acordo com a Citroën, a razão para a mudança havia sido a capacidade de produção.
“Ela substitui a versão anterior, Feel, com a vantagem de permitir volumes maiores de produção e consequente diminuição nos prazos de atendimento, comprometidos com os recentes aumentos nos volumes deste segmento no Brasil”, afirmou a fabricante, em nota.
O preço havia continuado R$ 55.228,47, valor que, agora, se mantém, após os descontos da categoria. O governo oferece isenção do pagamento do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), e também da taxa estadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Equipamentos voltaram para o C4 Cactus para PcD
A lista completa de equipamentos do C4 Cactus para PcD 2020 inclui piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, comandos no volante, faróis de neblina, central multimídia Connect com tela de 7 polegadas e pareamento com Apple CarPlay e Android Auto; barras de teto; controle de estabilidade; assistente de partida em rampa; detector de pressão dos pneus; LEDs dianteiros e lanternas com efeito 3D.
“Sabemos que o C4 Cactus conquistou inúmeros prêmios da mídia especializada e que a versão PCD anterior sempre foi considerada uma das melhores, mas entendemos que a necessidade do mercado exigia por mais equipamentos, por isso lançamos o Novo Feel Business 2020”, comentou a gerente da Citroën do Brasil, Ana Theresa Borsari.
O motor do C4 Cactus para PcD permanece o mesmo, um 1.6 de 118 cavalos de potência aliado a câmbio automático sequencial de 6 marchas. A direção é elétrica.
Fonte: Auto Papo