O novo Citroën C3 é um dos lançamentos mais aguardados para o Brasil neste ano. Com números bem inexpressivos de vendas, a geração antiga do subcompacto saiu de linha há pouco mais de um ano, porém, a expectativa agora é bem diferente. Por isso, Auto Esporte separou 5 detalhes que já sabemos sobre o modelo que será lançado entre o final do primeiro semestre e começo do segundo.
O novo Citroën C3 já começou a ser produzido na fábrica de Porto Real (RJ) em março.
A nova geração foi desenvolvida a partir da plataforma CMP, e é o primeiro modelo nacional a adotar a base.
Por se tratar de uma plataforma modular, o C3 deverá ter medidas menores do que as do 208.
O subcompacto vai apostar no visual mais jovem para atrair o público. A dianteira traz bastante semelhança com o C4 Cactus pelas DLRs e faróis de neblina. Nas laterais, ele herda do SUV compacto os airbumps, os apliques nas saias das portas.
Na traseira, as lanternas em formato de "'C," serão de LED — ao menos nas versões mais caras. Uma solução criativa é a pintura da carroceria em dois tons: teto de uma cor, carroceria de outra. De acordo com a marca francesa, serão 13 combinações possíveis.
No interior há plástico de diferentes texturas e outras soluções para baratear o carro, como a mudança dos comandos dos vidros elétricos traseiros para uma posição central, logo atrás do freio de estacionamento. Assim, além de economizar um par de botões, a quantidade de chicotes necessária é menor.
No entanto, o grande destaque do interior vai para a central multimídia com tela de 10 polegadas e integrações com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema poderá ser comandado por meio da voz.
Serão duas motorizações: 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv e 1.6 de quatro cilindros e 118 cv. As opções de câmbio são manual de cinco marchas e automático, de seis.
Fonte: Auto Esporte